Noivinha, como organizar e conservar SUA MAQUIAGEM?




Paixão das mulheres, a maquiagem é um item importantíssimo a ser con­siderado durante a organização de uma casa. Algumas insistem em deixá-las em cases e necessaires que, além de não acondicionarem devidamen­te, misturam batom com blush e com sombras a ponto de, claro, a dona desistir de procurá-las e usar sempre as mesmas que estão em cima da pia do banheiro.

Nossas maquiagens merecem, sim, serem bem organizadas. Ou seja, vale a pena investir em objetos organizadores próprios para elas, tais co­mo os de acrílico à venda nas boas lojas de produtos organizadores. Ali­ás, cuidado! A variedade de organizadores para guardá-las é tão grande que você vai demorar para conseguir escolher.

Porém, para ficarem bem organizadas e, principalmente, bem conserva­das (já que você pretenderá usar tudo o que tem depois que organizar e conseguir ver todo o rol de cores das suas sombras!), a beauty slylist Paola Gavazzi dá as seguintes dicas:

· Pode deixar a maquiagem no banheiro, mas não é adequado. “O ba­nheiro varia muito de temperatura por causa dos banhos. Você toma banho, ele esquenta, depois ele esfria”. E a maquiagem acompanha essas oscilações de temperatura, que causam diminuição do prazo de validade. Paola ressalta, porém: “Se você usa mais maquiagem se dei­xar no banheiro, tudo bem. No final das contas, a sua economia será maior porque está usando o produto até o final antes mesmo que ele estrague, mesmo ficando no banheiro.”

· Nunca, jamais, não mesmo, use maquiagem vencida. “Pode dar rea­ções alérgicas fortes, irritação nos olhos e pele. Muita gente atribui u­ma alergia ao produto, à marca, mas frequentemente se esquece de quanto tempo comprou ou como armazenou a maquiagem.”

· Limpeza é fundamental. “A limpeza do material também é essencial! Pincéis sempre limpos, esponjas e todo o arsenal de beleza. Muito im­portante!”

Abraços e até a próxima,

Ingrid Lisboa
Home Organizer Gestão e Organização Residencial
(11) 9986-3320

Postar um comentário

  © CANTINHO DA NOIVA - Blogger Design By EMPORIUM DIGITAL

TOPO