Lembrancinhas - quando "menos" é "mais"!

Olá queridas!

Para começar as dicas vamos falar de lembrancinhas??? São tantas opções não é mesmo? Há de tudo no mercado de noivas, desde objetos decorativos aos comestíveis.

Minha dica é que a lembrancinha seja alguma coisa que faça alusão a festa, ao aos noivos ou ao espírito que você quer deixar da ocasião!

Vamos às dicas propriamente ditas então?

Vou começar falando de lembrancinhas comestíveis e nos posts seguintes falarei de outros tipos ok? Claro que não conseguiremos abordar tudo NÉ

Eu A-M-O doces de festa. Minha vontade é pegar um potinho e encher deles rsrrs ai quanta “classe” a minha NE? Mas sou uma formigona, fazer o quê?! Continuando, e por que não fazer isso??? Escolhas caixinhas transparentes, decore-as como quiser (fitas laços, tecidos estampados, ...) e a pessoa pode colocar seus doces preferidos e levar para casa. Mas para certo é preciso que você combine antecipadamente com o seu Buffet uma quantidade extra dos mesmo e uma mesa separada destes para s pessoas se servirem.

Uma outra coisa que adoro e que acho super cara de casamento (tanto quanto bem-casado) são amêndoas glaçadas (pode ser douradas ou prateadas também, aí fica a gosto do freguês). E aí queridas, dá pra deitar e rolar nas possibilidades! Você pode fazer trouxinhas de tecido, de tule e amarrar com fita de cetim ou de organza... Pode usar saquinhos prontos, ou mesmo colocá-las em caixinhas de acetato e finalizar com uma bela fita ou um pedaço de tecido. Fica lindo! Na minha opinião é uma opção delicada, econômica, de bom gosto e totalmente versátil!

Veja algumas possibilidades:

 A simples, porém não menos charmosa. Mas faria uma “trouxinha” maior.


olha que coisa mais delicada, perfeito para um casamento a luz do dia, ou tarde, em sítio ou mesmo num salão, aí é só variar a flor, deixar mais formal.


Aqui já é uma opção mais sofisticada, dá para mudar as amêndoas para o dourado.


Outro charme, no saquinho dentro de uma caixa forrada com tecido floral (parecido com o do meu casamento)


Ah, olha só as minhas. Amêndoas feito trouxinha no tule e sementes de amor perfeito com texto.


Gente olha só que fofo isto! Adorei os cones! (foto acima)

Essa é outra que adorei!

E que tal potinhos de doce??? Hummmm
                             

Sabe aquela tia, ou sua avó que faz um doce de abóbora delicioso, ou aquela cocadinha mole? Enfim, qualquer doce de colher é muito bem vindo num potinho de vidro. É outra lembrancinha ótima e fácil de fazer. Barata pode ser, vai depender do que vocês escolher colocar dentro.

Potinhos de vidro você acha fácil num busca pelo Google. Aí é só amarrar um tecido bonito na tampa com uma colherinha e pronto. Ah, para deixar mais personalizado você pode mandar fazer uma identidade visual (um adesivo personalizado) e colocar no potinho. Fácil e lindo!

Última vai, BEM-CASADOS! Por que não oferecê-lo somente??? Você pode sim, se seu orçamento está apertado ou prefere gastar o din din de uma outra lembrancinha em algo a mais no casório não há problema nenhum em oferecer os famigerados bem-casados de lembrancinhas!

Em se tratando de lembrancinhas comestíveis o interessante é a embalagem. Seja criativa. Não pense que só coisas sofisticadas fica bonito ou agradam. O mais importante é a delicadeza em oferecer algo que fará as pessoas se lembrarem daquela data.

Imprima sua personalidade (sua e de seu noivo) nestes detalhes, é isso que fará a diferença!

E lembrem-se da máxima “menos é mais”!!!

Beijos


--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quer enviar sua dica também para o Cantinho da Noiva?
Escreva para amandicaindica@yahoo.com.br com seu texto, se houver fotos, que sejam em baixa resolução, nome, site ou blog e e-mail de contato, e se aprovada, será aqui publicada ok?
Um grande beijo
Amandica Accioli Salusse













jacques  – (24 de setembro de 2010 08:53)  

Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis
Existe a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante. O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )

Espero ter contribuído de alguma forma

Postar um comentário

  © CANTINHO DA NOIVA - Blogger Design By EMPORIUM DIGITAL

TOPO