Como usar marcadores de mesa de forma elegante - por Marina Serralha!
>> terça-feira, 20 de julho de 2010 –
marcadores de mesa,
Marina Serralha
Olá,
Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Marina Serralha, tenho 26 anos e trabalho no ramo de mini eventos (Petit Comité). Tenho um blog destinado apenas às noivinhas de plantão e sempre passei aqui para ver as novidades do Amandica Indica!
Quando recebi o convite de escrever para vocês aqui no BLOG, fiquei super feliz e me senti super honrada com o convite da Amanda. Espero que gostem das dicas que postarei por aqui mensalmente.
Hoje vou falar sobre um detalhe que acho extremamente glamouroso e além de tudo funcional, porém pouquíssimo usado no Brasil!
Além de serem super charmosos são uma boa saída para evitar que os convidados fiquem carregando suas cadeiras de uma mesa à outra, ou de faltar lugar em um determinado grupo de amigos ou familiares.
Para isso os noivos devem contar com um cerimonial eficiente e que faça as confirmações entre 1 mês e 15 dias de antecedência, além de um tempinho dos noivos para planejar bem os lugares à mesa, evitando algum desconforto entre alguns convidados.
Os marcadores podem ter na entrada um painel com os números das mesas e os nomes dos convidados para auxiliar o encontro das mesas.
Por exemplo:
Mesa 1
Ana Soares
Tereza Soares
José Soares
Pedro Soares
Maria Silva
João Silva
Felipe Silva
Paula Silva
Mesa 2
Marcelo Dias
Cecilia Borges
Marilia Santos
Mauricio Vargas
Camila Silva
Mauro Martins
Nayara Araújo
Patrícia Novaes
Mesa 3
Ana Paula Peixoto
Beatriz Alves
Larissa Oliveira
Laura Ribeiro
Ricardo Santos
Rafael Teixeira
Julio Costa
Pedro Silva
Mesa 4
Marcelo Alves
Carolina Alves
Mariana Alves
Thiago Teixeira
Rodrigo Alves
Manuella Oliveira
Poliana Alves
Mesa 1: 2 Famílias, Mesa 2: Amigos com seus respectivos acompanhantes, Mesa 3: Amigos , Mesa 4: Família.
(Percebam que as listagens acima aparecem no padrão de mesa de 8 lugares e com um certo equilíbrio entre homens e mulheres.)
Os noivos podem optar por deixar um mapa com a cerimonialista, para que sua equipe possa encaminhá-los até a mesa, como também pode deixar um Painel na entrada bem estiloso para que os convidados possam achar seus lugares.
Podem também ter os nomes individualmente, ter grupos com nomes de bandas, praias, flores, depende do gosto dos noivos ou da decoração da festa.
Um grande beijo,
Marina Serralha
Nossa Amei...
Bjaummm
estou seguindo seu blo muito lindo
bjooo
Porque no Brasil é difícil as pessoas se acostumarem com a idéia de lugares marcados?
Sempre tem os espertinhos...querendo mudar de lugar...aff
Abraço
Lu Larré
Eh ventus - eventos personalizados
Adorei os marcadores .Mas a gente fique numa saia justa quando tem que indicar quem senta nesta ou naquela mesa, sem evitar que o convidado se sinta preterido.Chato,né?
Cada plaquinha linda,parabéns!
Paula França
http://paulafrancaassessorianoivos.blogspot.com/
Irei abrir uma casa de chá e gostaria de saber onde poderia comprar o bulinho para amsrcar os lugares ?
Caso vc tenha a resposta favor encaminhar para luisfernando_terrace@hotmail.com